sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A igreja tem que acorda!!!!!!

Não consigo dormir. Não antes que eu possa compartilhar com meus irmãos a revelação que Deus tem colocado no meu coração no dia de hoje. Há algum tempo venho tentando entender o porquê de algumas lutas que venho enfrentando. E hoje eu descobri.

Nosso povo, o povo de Deus está precisando de um renovo. Precisamos reaprender a ser de Deus. Precisamos voltar ao início de tudo, nos encontrar novamente com Cristo, como da primeira vez. Ele é o que mais precisamos. E, sem Ele, nada somos e nada podemos fazer.

Hoje eu preguei uma mensagem sobre Jesus e o seu ensinamento. Foi o missionário pregando num dos cultos de meses atrás, que eu assisti hoje, e entendi algo surpreendente. Eu nunca havia pensado nisso desta forma. E vou compartilhar uma revelação poderosa.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16.17-18)

Quando Jesus ensinava na terra, Ele ensinava a respeito do mundo espiritual também. Veja, que Jesus explica aqui sobre os sinais que seguirão os que crerem. O primeiro deles é que expulsarão os demônios. Jesus ensinava na terra que os verdadeiros responsáveis pelas doenças e fracassos de cada pessoa eram os demônios. Que por trás de toda obra malígna havia um espírito imundo, camuflado, escondido, que faria qualquer coisa para permanecer oculto na vida dessa pessoa até o fim. E, quando as pessoas ouviam isso, aqueles que criam em Jesus eram libertos desses demônios e curados das suas enfermidades, do seu mal.

Parece bobagem o que acabo de escrever, parece a coisa mais óbvia do evangelho, mas isso me levou a pensar em muitas outras coisas. Por exemplo, se você analisar bem o que acabo de escrever, vai perceber que a verdade é que quando se prega o evangelho, se as pessoas crêem, os demônios são expulsos de suas vidas. A força malígna que mantém o mal na vida dessa pessoa cai por terra, essa força é quebrada.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.32)

Foi o que Jesus disse. Quando a pessoa descobre que, na verdade, esse desvio de caráter que ela tem, esse vício, essa doença, esse mal humor, essa miséria, essa alergia, essa prostituição que ela pratica, ou seja, qualquer mal que está na vida dela o responsável é um demônio, esse demônio é descoberto e perde as forças na vida dessa pessoa. Ela não vai descansar enquanto não expulsar esse demônio da vida dela. Essa pessoa vai lutar até ser liberta.

E o que tem acontecido conosco nos últimos tempos? Temos esfriado. Temos perdido esta noção. Temos esquecido porque é que pregamos o evangelho de Cristo. Ora, pregamos o evangelho para que as pessoas sejam libertas pela verdade. Para que os demônios sejam descobertos para serem expulsos e para que as pessoas deixem de ser escravas desses espíritos imundos.

Onde estou querendo chegar? Ora, o diabo, amados irmãos, não tem a menor apreciação pelo nosso trabalho. Os homens e mulheres que estão nas mãos dele não são problema. O problema do diabo é com quem está realmente buscando ser fiel a Deus. Quem tem buscado mesmo se santificar. O diabo está preocupado com você que coloca seu coração, seus planos, seus sonhos, nas mãos de Deus. Quem não faz isso não preocupa.

Assim, se alguma luta tem surgido em sua vida e você não tem encontrado motivos para ela estar aí, descubra essa verdade agora. Que o diabo quer fazer você desistir de servir a Deus fielmente, quer fazer você abandonar a sua fidelidade. Porque assim, ele pode continuar escravizando as pessoas que você iria libertar quando pregasse fielmente a palavra de Deus que é a verdade. E a verdade liberta. As pessoas descobrem que é demônio, e aí expulsam o demônio e ficam livres.

Deixe essa palavra libertar você agora. Se você tem murmurado, tem ficado chateado por lutas que apareceram, por coisas que injustamente têm te afetado muito, liberte-se e alegre-se agora. Porque essas lutas são o sinal de que você está sendo problema para o inferno. Sinal de que a sua presença e a sua fidelidade são uma ameaça.

Que bom, eu quero mesmo ser uma ameaça. Eu quero mesmo que o diabo perca os cabelos (se é que tem algum) por minha causa. Se eu não for preocupação para o inferno, sinal que eu também não estou fazendo o que devo fazer. Não estou agindo por Deus. Mas, ao contrário, se sou problema para o diabo, sinal que estou obedecendo o Senhor.

A igreja não tem que cuidar de você amado amigo. A igreja somos nós. Quem cuida de nós é Deus. E Ele faz isso através da Sua palavra. Não caia na tentação de achar que a igreja ou o pastor não ligam pra você. Você é a igreja. Você é que faz a obra de Deus. Coloque-se de pé e deixe Deus te usar. Você vai ver porque é que anda sofrendo tanta resistência. É que o poder de Deus está em você para abalar o inferno. E é isso que o diabo quer evitar.

O meu convite a todos é que oremos. Pedindo a Deus que nos revista mesmo com poder e com a revelação da palavra. Para que possamos cada dia mais ser uma ameaça para os planos do diabo. Que Deus te abençoe muito em Nome de Jesus.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

muito forte!!

"Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida."

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

HERANÇA MARAVILHOSA

“Louvai ao SENHOR! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.”
Salmo 112.1

Deus deve ser louvado por tudo: pela nossa vida, pelo ar que respiramos, pela mente que temos, enfim, por todas as boas coisas que Ele preparou para nós. Somos o sonho dEle, e nós, que somos convertidos, alcançamos a posição de Seus filhos. Esse posto não foi conquistado por um decreto nem porque o Senhor viu que precisava de nós, mas, sim, pelo fato de Ele nos amar de tal maneira que deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar (Jo 3.16). Então, quem aceita Jesus como Salvador fica livre para sempre da perdição eterna e passa a fazer parte da família divina.
Agora, assumindo tal posição, não devemos deixar o diabo encher o nosso coração de orgulho e, assim, passarmos a desprezar os não salvos. Precisamos ter cuidado para não evitarmos as pessoas perdidas que Deus coloca à nossa frente! Ele faz isso porque ama o pecador e nos ama. Ao perdido Ele dará a salvação e a nós, a recompensa. O Altíssimo tem um carinho muito grande pelos perdidos, senão eles não subsistiriam. Por esse motivo, nós, salvos, temos a obrigação de buscar do Senhor a sabedoria para levarmos o conhecimento do Altíssimo aos que jazem nas trevas.
A maior bênção que recebemos dos Céus, depois da salvação, foi a de temer o Senhor. Isso nos faz evitar o pecado, desprezar as ofertas do maligno e amar o Senhor de todo o coração. Amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Quem recebe as ordens divinas e obedece a elas descobre que os celeiros do Senhor estão abarrotados de bênçãos infindáveis à espera dos fiéis. Aquele que O temer será bem-sucedido em tudo o que empreender.
Não basta apenas ter os mandamentos e cumpri-los. Na verdade, a pessoa que deseja realmente ser feliz precisa orar e esforçar-se para ter grande prazer no que o Senhor manda que ela faça. Quem executa a obra de Deus de qualquer maneira e se deixa levar por interesses mesquinhos na realização do que o Pai ordena descobre que serviu ao diabo, e não a Deus.
Como uma pessoa, com algum propósito sujo em mente, pode falar de Deus para alguém? Está escrito que maldito é aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente (Jr 48.10). Os que temem o Senhor obtêm muito sucesso, pois eles se consagram ao Pai, vivem com a Palavra no coração, esforçando-se para agradar em tudo ao Altíssimo. Jamais são abandonados e, quando oram, são atendidos.
Em Cristo, com amor,

sábado, 8 de outubro de 2011

O que significa Mulher "Rixosa"

Mulher Rixosa


A Palavra de Deus relata no livro de Provérbios 21.9 que melhor é morar num canto do eirado do que com a mulher rixosa numa casa ampla. Um pouco mais à frente, no mesmo livro, no Capítulo 27.5, relata que a esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair. Mas o que realmente é uma mulher rixosa?

A palavra rixa se refere a um estado de hostilidade, desacordo, disputa, briga, discórdia, contenda, grande tumulto, perturbação da ordem, revolta ou motim. As mulheres, freqüentemente, expressam suas ansiedades falando, chorando e muitas vezes murmurando. Isso não significa dizer, porém, que todas as reclamações feitas pelas mulheres são sem causa.

"Uma mulher rixosa não teve um encontro real com Deus; talvez ela ame o Senhor, mas ainda não nasceu de novo. Pessoas que nascem do Espírito trazem dentro de si uma segurança em Deus indiscutível. Por maior que sejam as lutas e as provações, ela tem consciência de quem é Deus".

A murmuração é um caminho para a derrota. A Bíblia registra vários exércitos que murmuraram e pereceram (números 13:31-14:4). A murmuração produz o negativismo, o negativismo o desânimo, o desânimo a incredulidade, a incredulidade a rebeldia e a rebeldia a desobediência. A desobediência gera a MORTE. No livro de Filipenses 2:14 está escrito: "Fazei tudo sem murmurações nem contendas."

Deus jamais poderá agir em um lar onde há divisão. Um cônjuge que tem como esposa uma mulher rixosa é um homem infeliz. Não há nada mais terrível para um marido do que chegar em casa cansado e ter que escutar a sua esposa reclamando compulsivamente. Ali se abre a brecha para uma contenda e, muitas vezes, assuntos pendentes vêm à tona agravando ainda mais a situação.

A mulher sábia identifica o momento exato em que deve falar e calar. Essa sabedoria vem de Deus e ela precisa buscar Nele. No Reino de Deus, quando dois se unem, o efeito não é de soma, mas de multiplicação. Uma mulher mansa e sábia trás para si a unidade, entre outras virtudes. A própria Bíblia garante a honra.

Se em vez de murmurar a pessoa orar à Deus, certamente, começará a responder. Muito mais até. Dará alegria e gratidão pelo que já foi conquistado e retirará a insatisfação pelo que ainda não se tem.

Não reclame compulsivamente sobre um mesmo assunto...

Ser Rixosa... é uma das manias que é contra a nossa fé, essa era uma das manias que eu tinha e que me bloqueava ser nascida de Deus.

sábado, 1 de outubro de 2011

Que esse mês de Outubro seja uma benção para todos

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
pense
pr Franco