Não consigo dormir. Não antes que eu possa compartilhar com meus irmãos a revelação que Deus tem colocado no meu coração no dia de hoje. Há algum tempo venho tentando entender o porquê de algumas lutas que venho enfrentando. E hoje eu descobri.
Nosso povo, o povo de Deus está precisando de um renovo. Precisamos reaprender a ser de Deus. Precisamos voltar ao início de tudo, nos encontrar novamente com Cristo, como da primeira vez. Ele é o que mais precisamos. E, sem Ele, nada somos e nada podemos fazer.
Hoje eu preguei uma mensagem sobre Jesus e o seu ensinamento. Foi o missionário pregando num dos cultos de meses atrás, que eu assisti hoje, e entendi algo surpreendente. Eu nunca havia pensado nisso desta forma. E vou compartilhar uma revelação poderosa.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16.17-18)
Quando Jesus ensinava na terra, Ele ensinava a respeito do mundo espiritual também. Veja, que Jesus explica aqui sobre os sinais que seguirão os que crerem. O primeiro deles é que expulsarão os demônios. Jesus ensinava na terra que os verdadeiros responsáveis pelas doenças e fracassos de cada pessoa eram os demônios. Que por trás de toda obra malígna havia um espírito imundo, camuflado, escondido, que faria qualquer coisa para permanecer oculto na vida dessa pessoa até o fim. E, quando as pessoas ouviam isso, aqueles que criam em Jesus eram libertos desses demônios e curados das suas enfermidades, do seu mal.
Parece bobagem o que acabo de escrever, parece a coisa mais óbvia do evangelho, mas isso me levou a pensar em muitas outras coisas. Por exemplo, se você analisar bem o que acabo de escrever, vai perceber que a verdade é que quando se prega o evangelho, se as pessoas crêem, os demônios são expulsos de suas vidas. A força malígna que mantém o mal na vida dessa pessoa cai por terra, essa força é quebrada.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.32)
Foi o que Jesus disse. Quando a pessoa descobre que, na verdade, esse desvio de caráter que ela tem, esse vício, essa doença, esse mal humor, essa miséria, essa alergia, essa prostituição que ela pratica, ou seja, qualquer mal que está na vida dela o responsável é um demônio, esse demônio é descoberto e perde as forças na vida dessa pessoa. Ela não vai descansar enquanto não expulsar esse demônio da vida dela. Essa pessoa vai lutar até ser liberta.
E o que tem acontecido conosco nos últimos tempos? Temos esfriado. Temos perdido esta noção. Temos esquecido porque é que pregamos o evangelho de Cristo. Ora, pregamos o evangelho para que as pessoas sejam libertas pela verdade. Para que os demônios sejam descobertos para serem expulsos e para que as pessoas deixem de ser escravas desses espíritos imundos.
Onde estou querendo chegar? Ora, o diabo, amados irmãos, não tem a menor apreciação pelo nosso trabalho. Os homens e mulheres que estão nas mãos dele não são problema. O problema do diabo é com quem está realmente buscando ser fiel a Deus. Quem tem buscado mesmo se santificar. O diabo está preocupado com você que coloca seu coração, seus planos, seus sonhos, nas mãos de Deus. Quem não faz isso não preocupa.
Assim, se alguma luta tem surgido em sua vida e você não tem encontrado motivos para ela estar aí, descubra essa verdade agora. Que o diabo quer fazer você desistir de servir a Deus fielmente, quer fazer você abandonar a sua fidelidade. Porque assim, ele pode continuar escravizando as pessoas que você iria libertar quando pregasse fielmente a palavra de Deus que é a verdade. E a verdade liberta. As pessoas descobrem que é demônio, e aí expulsam o demônio e ficam livres.
Deixe essa palavra libertar você agora. Se você tem murmurado, tem ficado chateado por lutas que apareceram, por coisas que injustamente têm te afetado muito, liberte-se e alegre-se agora. Porque essas lutas são o sinal de que você está sendo problema para o inferno. Sinal de que a sua presença e a sua fidelidade são uma ameaça.
Que bom, eu quero mesmo ser uma ameaça. Eu quero mesmo que o diabo perca os cabelos (se é que tem algum) por minha causa. Se eu não for preocupação para o inferno, sinal que eu também não estou fazendo o que devo fazer. Não estou agindo por Deus. Mas, ao contrário, se sou problema para o diabo, sinal que estou obedecendo o Senhor.
A igreja não tem que cuidar de você amado amigo. A igreja somos nós. Quem cuida de nós é Deus. E Ele faz isso através da Sua palavra. Não caia na tentação de achar que a igreja ou o pastor não ligam pra você. Você é a igreja. Você é que faz a obra de Deus. Coloque-se de pé e deixe Deus te usar. Você vai ver porque é que anda sofrendo tanta resistência. É que o poder de Deus está em você para abalar o inferno. E é isso que o diabo quer evitar.
O meu convite a todos é que oremos. Pedindo a Deus que nos revista mesmo com poder e com a revelação da palavra. Para que possamos cada dia mais ser uma ameaça para os planos do diabo. Que Deus te abençoe muito em Nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário