terça-feira, 22 de outubro de 2013
Tempo para Deus
Diz a Palavra de Deus em Efésios 5.14-17: “14 - Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. 15 - Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 - Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 17 - Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”
Nas minhas andanças pelo Brasil, pregando o Evangelho de Cristo, uma das questões que mais me intriga é quando eu encontro pessoas que crêem em Cristo, seguem denominações que usam a Bíblia, mas não crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus. Eles, apesar de se denominarem cristãos, crêem em seus líderes, nas doutrinas criadas por eles, mas não crêem na Palavra de Deus. Eu sempre que vou evangelizar alguém, pergunto se a pessoa crê que a Bíblia é a Palavra de Deus e, se ela não crê, em primeiro lugar, antes de falar do amor de Deus e do Seu Plano de Salvação, falo da Palavra de Deus e procuro ensinar que a Bíblia é a Palavra de Deus, pois, sem crer assim não adianta argumentar sobre as palavras que estão nas Santas Escrituras.
Antigamente, no meu tempo de menino, havia um apelido pelo qual chamavam os Evangélicos que me intrigava muito, eram chamados de “bíblias”. Aquele apelido, apesar de muitas vezes ser usado de forma pejorativa, tinha um motivo de muito orgulho para os que assim eram chamados. Pois o que na realidade o apelido dizia é que aquele povo, para tudo que fizesse, usava a Bíblia como orientação para suas atitudes.
Hoje, é com muita tristeza que falo, vejo que muitas vezes encontramos pessoas que se denominam evangélicas que não crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus e de que nela não existe erro. Estes evangélicos, que não podem ser chamados de “bíblias”, quando questionados sobre a relação de suas atitudes e o que está escrito na Palavra de Deus, respondem: “não é bem assim”, não podemos Levar ao “pé da letra”, etc.
Novamente encontro, mas agora no meio dos evangélicos, pessoas que dizem crer em Cristo, mas não crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus e, portanto a expressão máxima da verdade! Se você é assim, não adianta ler o que vou escrever, pois antes devo orar para que o Espírito Santo o convença.
Mas para você que crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, que devemos segui-la e nos desviar de qualquer doutrina ou prática contrária aos seus ensinamentos, então leia com atenção!
Em II Corintios 4.2-4, a palavra de Deus nos orienta: “...rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus..... nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”.
É seguindo este conselho que te alerto e te convoco a deixar as coisas que nos fazem passar o tempo sem uma produtividade efetiva para o Reino de Deus, a deixar os joguinhos, as leituras desnecessárias que ocupam o lugar da Palavra de Deus em nosso tempo e na nossa mente, as brincadeiras e conversas que me tiram da sobriedade necessária para vivermos da forma que o Senhor quer, os amigos e lugares que, mesmo falando que são cristãos, praticam o que é contrário ao que diz a Palavra de Deus.
Por último, deixo aqui um conselho da Palavra de Deus: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” (I Corintios 15.33).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário